Resumos

II SIMPÓSIO INTERNACIONAL EM INVESTIGAÇÕES QUÍMICO-FARMACÊUTICAS

Biodiversidade como fonte de agentes terapêuticos

Confira as listas dos pôsteres que serão apresentados no dia 20/09 das 8:00-10:00h: Clique Aqui

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

Por ser um evento internacional os Resumos devem ser escritos preferencialmente em inglês, porém, também serão aceitos em espanhol ou português, e nestes casos, trocar os tópicos do template de acordo com a língua escolhida.

É permitido o envio de um (1) resumo por inscrição que deve ser enviado em formato Doc.x. utilizando o template disponível no site do evento para download.

Só serão analisados os trabalhos no qual o autor que realizou o envio esteja inscrito e com a inscrição paga do evento.

Os resumos devem ser concisos e conclusivos. No resumo não haverá possibilidade de incluir desenhos, gráficos ou figuras. Os resumos serão apresentados em forma de pôster ou poderão ser selecionados para apresentação oral (premiação específica). Serão escolhidos apenas os 5 melhores trabalhos para apresentação oral, nesse caso, o autor receberá um e-mail para confirmação do aceite. Caso o autor não aceite apresentar seu trabalho na forma oral, o resumo será apresentado na forma de pôster.

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO

É importante que os resumos sejam cuidadosamente revisados antes do encaminhamento. Trabalhos submetidos fora das normas serão excluídos
 automaticamente.

Os resumos devem ser divididos em sessões: Introdução, Material e Métodos, Resultados e Conclusão (os tópicos devem ser escritos de acordo com a língua escolhida). Fonte Arial, corpo 11, espaçamento simples, justificado. A aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética de Pesquisa Humana ou Animal deve ser indicada (incluindo o número do processo) no item Material e Métodos. No caso das plantas o nome deve ser confirmado no site http://www.theplantlist.org/. Utilizar nomenclatura oficial internacional, em latim.

Apoio financeiro e agradecimentos no final do resumo.

Não serão realizadas correções. Erros de digitação, gramática ou de conteúdo científico serão de inteira responsabilidade do autor.

Idioma:
- Inglês
- Espanhol
- Português

Margens (conforme Template):
- papel A4
- superior e esquerda, 3 cm
- inferior e direita, 2 cm

Número de Palavras
- Não exceder 500 palavras (deve ser contabilizado título, autores, filiação, resumo, apoio financeiro, agradecimentos e referências)

Abreviaturas:
- Usar abreviatura padrão para unidades de medida. Outras abreviaturas devem ser detalhadas na primeira menção, seguidas da abreviatura entre parênteses. Exceções: EDTA, EGTA, DNA, RNA, etc.

Título:
- fonte Arial, corpo 12, negrito, caixa alta (maiúsculas), espaçamento simples, centralizado, e digitado no máximo em duas linhas.
- utilizar letras maiúsculas apenas no título, em siglas ou nomes próprios. 
Exceção: Nomes científicos de plantas (p.ex. Maytenus ilicifolia Mart. ex Reissek).

Autores e filiações
- escrever por extenso o primeiro nome e o sobrenome (ex. José O. Moreira), podendo abreviar os nomes do meio. Os nomes dos autores devem ser separados por vírgula.
- o nome do autor que será apresentador deve estar sublinhado. 
- utilizar fonte Arial, corpo 11, espaçamento simples, justificado, sem marcas de parágrafo (todos os autores em linha). 
- as instituições a qual os autores estão filiados devem estar logo abaixo dos autores (dar 1 espaço entre autor e filiação), em Arial, corpo 11, itálico, assim como *e-mail de contato do autor principal.

Atenção: Somente o e-mail cadastrado no sistema na hora do envio do resumo (Sistema Elis-UNIVALI) receberá as atualizações sobre o envio/aceite do trabalho.

Salientamos que a emissão do CERTIFICADO é gerada automaticamente com base nos autores cadastrados pelo sistema no momento da submissão do resumo. É necessário que TODOS os autores sejam cadastrados, na ordem correta, podendo ser editado até a data final de submissão.

Referências (opcional)
- Cite o primeiro autor, ano e a revista abreviada (no próprio texto, entre parênteses). 
Ex: (Smith et al. 2017, J Med Chem).

Os Resumos devem ser submetidos dentro de uma das seguintes Áreas:

- Farmacognosia (FMG)
- Química (QMC)
- Microbiologia  (MIC)
- Farmacologia  (FAR)
- Toxicologia (TOX)
- Tecnologia e Desenvolvimento de Produtos (TDP)
- Alimentos Funcionais e Nutracêuticos (AFN)
- Estudos Clínicos (ECL)
- Epidemiologia e Saúde Pública (ESP)
- Práticas Integrativas e Complementares (PIC)
 - Estética e Cosmetologia (ECO)

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE POSTER

Tamanho 120 x 90 cm (altura x largura).
Os textos/imagens devem ser claros e compreensíveis sem explicação oral.
Título, autores e afiliações devem ser os mesmos que os mostrados no resumo aceito.
Lembre-se de incluir um endereço de e-mail para que os espectadores entrem em contato depois.
O nome do autor que apresentará o resumo deve ser sublinhado. 
O pôster deve ser dividido da mesma forma que o resumo: Introdução, Métodos, Resultados, Conclusão, Referências (opcional) e Agradecimentos e/ou Apoio Financeiro.

Cada inscrição ao simpósio dará direito ao envio de 1 resumo até o prazo de 12/08/2019. Após este período não será mais possível a submissão de trabalhos.



TEMPLATE DE SUBMISSÃO - Clique Aqui 

Para enviar seu resumo, Clique Aqui

Universidade do Vale do Itajaí - Univali